A falta de testes é vista por Pedro Muffato como um dos principais fatores adversários na disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O paranaense da Muffatão Racing desembarcou ontem em Fortaleza, onde no domingo vai participar da corrida em que terá como único objetivo a conquista de mais pontos - na abertura da temporada, mês passado em Guaporé (RS), obteve a décima colocação.
''Eu esperava usar a corrida de Guaporé como teste, também, mas levei um toque de outro piloto logo no início que fechou o escapamento do caminhão e isso diminuiu muito a potência. De lá para cá, não fizemos nenhum treino'', conta o piloto.
O evento deste fim de semana traz boas recordações a Muffato, que em 2006 tornou-se o primeiro piloto a vencer uma corrida da Fórmula Truck no circuito de 1.780 metros, localizado na cidade de Eusébio. ''Aquela corrida foi especial, conquistei a pole e a vitória, a chuva me ajudou. Aliás, se chover de novo, a minha chance aumenta. Ultimamente não tem chovido na minha roça, estou torcendo por uma ajuda de São Pedro'', brinca o piloto.
O instituto meteorológico Climatempo estipula em 80% a probabilidade de chuva na cidade cearense, tanto durante os treinos classificatórios amanhã, quanto na corrida de domingo, que terá início às 12h45 e será transmitida ao vivo pela Rede Bandeirantes.

mockup