Mudanças à vista no GP do Bahrein
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Agência Estado 
Sakhir - Após sediar no domingo a quarta etapa da temporada da Fórmula 1, a organização do GP do Bahrein cogita mudanças para 2014. A corrida no Oriente Médio poderá ser disputada à noite a partir do próximo ano, em uma alteração que marcaria o 10º aniversário da etapa.
"Estamos procurando algumas opções (para celebrar a data). Uma corrida noturna poderia se encaixar, mas não é a única opção", declarou Zayed Al Zayani, chefe do GP do Bahrein, em entrevista ao site Autosport. "Será nossa 10ª corrida, nosso 10º aniversário. Então temos que fazer algo diferente. Há prós e contras, todas as opções estão abertas".
Entre outras possibilidades, Al Zayani cogita também mudar a data do GP no calendário da F-1. O organizador preferiria abrir a temporada, com uma etapa logo antes da corrida na Austrália. Ele garante que o Bahrein teria condições de fazer ajustes e mudanças no Circuito de Sakhir a tempo de sediar a corrida em março do próximo ano.
"Estamos prontos. Já sediamos a primeira corrida do ano antes. E já recebemos a terceira etapa também. Mas é prematuro dizer algo sobre isso agora. Saberemos mais sobre o calendário lá para julho", afirmou.
Rússia
Um dia após vencer o GP do Bahrein, o alemão Sebastian Vettel visitou ontem as obras do circuito de Sochi, na Rússia, que está previsto para sediar um GP na temporada 2014. O tricampeão mundial estava acompanhado pelo escocês David Coulthard, que teve passagem pela categoria, e pilotou um carro de rua na parte da pista que já está asfaltada.
Vettel fez elogios ao traçado do circuito russo. "É um grande privilégio ser o primeiro piloto da Fórmula 1 para visitar a nova pista de Sochi", disse o alemão. "Já estou vendo que vai ser um circuito divertido de pilotar um carro de Fórmula 1 e o restante das instalações são muito impressionantes", completou.
O circuito de Sochi terá uma extensão de 5,9 quilômetros e será o maior do calendário da Fórmula 1. A Rússia assinou um contrato para sediar uma prova da Fórmula 1 até 2021, mas o atraso nas obras causa preocupação na Federação Internacional de Automobilismo.


