O motorista que atropelou dois torcedores do Ponte Preta no último domingo (14), em frente ao Estádio do Café, se apresentou na tarde desta terça-feira (16) na Delegacia de Acidentes de Trânsito acompanhado por seus advogados. O atropelamento dos torcedores foi registrado antes do início do jogo Londrina x Ponte Preta.

De acordo com Vitor Dutra, delegado responsável pelo caso, o motorista de 23 anos que conduzia o veículo Gol de cor amarela disse em depoimento que não estava no meio da confusão entre as torcidas. "Ele disse que atropelou o rapaz e relatou que estava ocorrendo uma confusão generalizada no local e acabou escutando alguns barulhos. Disse que se assustou, pois acreditou que poderiam ser disparos de arma de fogo e acabou acelerando o veículo e atingindo o rapaz", afirmou Dutra.

Além disso, segundo o delegado, o motorista alega que teria parado o carro mais para frente para tentar verificar o que tinha ocorrido. "Mas ficou com receio da integridade física dele e acabou indo embora do local. Essa versão dele será confrontada com imagens de câmeras de segurança que estão sendo solicitadas e também com outros depoimentos de pessoas que estamos tentando identificar e localizar para prestarem depoimento sobre a situação", apresentou.

Os advogados de defesa do condutor, Marcelo Fuentes, Cristoffer Matheus Ribeiro dos Santos e Edileusa Pedroso da Silva Santos, afirmam que o motorista "se declarou inocente e que foi vítima de uma fatalidade". De acordo com Fuentes, o motorista estava chegando ao estádio quando se deparou com uma confusão no local. "Ele tentou jogar o carro para o lado esquerdo da pista para não atingir ninguém, mas surpreendentemente acabou atingindo o rapaz. Ele chegou a parar o veículo mais para frente, mas populares falaram para ele que não era para retornar ao local, pois poderia ser perigoso para ele também", disse.

Ainda segundo a defesa, o motorista faz parte da torcida organizada do Londrina, mas não estava no meio da confusão. "Ele estava chegando ao estádio naquele momento e estava sozinho no carro. Não teve intenção de causar o acidente", afirmou. "Agora vamos aguardar todos os envolvidos serem ouvidos na delegacia para que tudo seja analisado posteriormente", concluiu.

Confusão no Café

No último domingo (14), dois torcedores da Ponte Preta foram atropelados por um veículo Gol de cor amarela antes do início da partida do LEC contra a Ponte Preta. De acordo com a PM (Polícia Militar), a confusão entre os torcedores aconteceu no momento em que uma equipe fazia a escolta do ônibus com os jogadores da Ponte Preta. Torcedores organizados dos dois times entraram em vias de fato na avenida Henrique Mansano, no momento em que dois deles foram atropelados por um veículo gol de cor clara, que deixou o local.

Segundo o boletim da PM, as equipes conseguiram controlar a briga, dispersar os torcedores e prestar atendimento às vítimas. A PM afirmou na ocasião que "não é possível afirmar se foi um acidente de trânsito ou se houve intenção do condutor em atropelar os torcedores rivais".

Os torcedores atingidos foram encaminhados para atendimento no HU (Hospital Universitário) de Londrina. No entanto, após receberem os primeiros cuidados, fugiram do local. De acordo com nota divulgada pelo HU, os dois torcedores de Campinas foram conduzidos ao pronto-atendimento pelo Siate. Um homem de 31 anos teve constatada a fratura de um dos pés e seria encaminhado para um procedimento cirúrgico. No entanto, após ter o local imobilizado com tala e receber os primeiros atendimentos, saiu do hospital por volta das 17h30 do domingo.

O outro torcedor, de 21 anos, chegou ao hospital consciente, mas com períodos de confusão mental. Realizou tomografias de crânio, quadril e membros. Após passar a noite internado, também saiu do local por volta das 6h30 de segunda-feira (15).