MOTOR - Morte em Interlagos
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 24 de junho de 2013
NÚCLEO POLI<br>[email protected] 
Após a morte do dinamarquês Allan Simonsen no último sábado, nas 24 Horas de Le Mans, o esporte a motor viu nova tragédia ocorrer ontem. Desta vez, a vítima foi Carlos Ferreira, de 29 anos. Ele morreu após um grave acidente sofrido no autódromo de Interlagos, enquanto disputava etapa Moto 1000 GP Light.
Conhecido como Padeiro, o gaúcho que guiava uma Kawasaki da equipe Carlos Barcelos sofreu uma queda na segunda volta da prova, após a saída do "S" do Senna. Depois de ir ao asfalto, ele ainda foi atropelado por outro competidor.
Ferreira foi atendido pela equipe médica da categoria e sofreu uma parada respiratória ainda na pista. Após isso, ele foi removido e levado ao Hospital de Pedreira, na Zona Sul de São Paulo. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Cristiano Ferreira havia largado na 39ª posição da terceira etapa da categoria . considerada a divisão de acesso para a Moto 1000 GP.
"É uma tragédia,uma fatalidade. O Cristiano teve uma queda comum, numa parte da pista de baixa velocidade" , disse Gilson Scudeler, organizador da prova, em comunicado.
De acordo com o site da BandSports, que transmitia a corrida, há a suspeita de que ele tenha passado mal enquanto guiava a moto.
Este não é o primeiro caso de morte no autódromo de Interlagos em acidentes de moto. Em 2011, João Lisboa morreu em um dia em que a pista estava aberta para escola de pilotagem. Um ano depois, Renan Alves perdeu a vida após parada cardíaca. Ele sofreu acidente na Moto 1000 GP e morreu um tempo depois.



