Um dos principais assistentes de arbitragem do futebol do Paraná, o londrinense Gilson Bento Coutinho, 56, morreu neste domingo (22) no Hospital do Câncer, onde estava internado havia quase uma semana em razão de um tumor em estágio de metástase. Coutinho lutou contra a doença por aproximadamente dois anos. Ele deixa esposa e três filhos. O enterro foi no final da tarde, no cemitério Jardim da Saudade.

Gilson Coutinho trabalhou por cerca de dez anos no quadro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), auxiliando em grandes partidas e por diversos estádios do país. Se aposentou em 2012, num Atletiba, quando completou 45 anos, idade limite para atuar como árbitro assistente.

“O Gilson foi meu aluno e teve um desempenho muito bom no Paraná, tanto que foi indicado para a CBF. Foi um Fifa (Federação Internacional de Futebol) sem distintivo”, lembrou Afonso Vitor de Oliveira, ex-árbitro e um dos seus amigos mais próximos.

A partida precoce de Gilson foi sentida pelos amigos e colegas. “Foi um cidadão exemplar dentro e fora de campo. Jamais foi punido por erro. Ficamos indignados, uma pessoa nova, que foi embora desta maneira. Mas o que o que é preparado por Deus temos que aceitar”, destacou Oliveira, que desde 2006 faz parte da Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.