Moringão sedia Taça Londrina de Karatê
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 25 de agosto de 2004
Reportagem Local 
A Associação Londrinense de Karatê realiza neste domingo, no ginásio Moringão, das 8 às 18 horas, a Taça Londrina 70 e curso com o professor Kaziuo Nagamine. O evento é comemorativo aos 35 anos de história da academia fundada pelo professor Norio Haritani em 1.969. As inscrições poderão ser feitas no domingo mesmo, das 8 às 8h25, também no Moringão.
Kazuo Nagamine é docente da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, faixa preta 6º DAN e treinou na Japan Karate Association. O seu curso é destinado a praticantes de karatê, professores e alunos de educação física, e outros profissionais da área.
O professor Kazuo Nagamine fará palestra das 8h30 às 11h45 onde falará sobre fundamentos do karatê: kihon kata, go-hon kumite e kihon-ippon; preparação física e prática-teoria. Depois do almoço, a palestra recomeça e vai das 13h30 às 15 horas, quando o professor Nagamine abordará dois temas: Budo a atualização do primitivo na modernidade e Japan Karate Association uma visão participativa.
A Taça Londrina 70 terá abertura oficial das 15 às 15h30, com o Hino Nacional, abertura (autoridades) e juramento do atleta, com a competição sendo das 15h30 às 17h30, por equipes e individual.


