Morais deve ocupar vaga de Dentinho
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Das agências 
São Paulo - O técnico Mano Menezes começou a esboçar ontem à tarde qual será o time do Corinthians para a primeira final do Campeonato Paulista, contra o Santos, domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro. O meia Morais deve ser o substituto do atacante Dentinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com a alteração, o treinador abandona momentaneamente o esquema 4-3-3 usado nas duas vitórias sobre o São Paulo, pelas semifinais, e volta a utilizar o 4-4-2. A confirmação da equipe que inicia o clássico, contudo, só será feita minutos antes do jogo.
Mesmo com muita chuva, Mano não deu folga aos jogadores. O treinador comandou um trabalho focado nos contra-ataques. Apenas a dupla de ataque, formada por Jorge Henrique e Ronaldo, não participou. Eles ficaram aprimorando as finalizações com os atletas não aproveitados.
Na outra metade do campo, Mano deu ênfase às roubadas de bola e à saída rápida ao campo ofensivo. Morais exerceu função parecida ao que Dentinho fez diante do Tricolor: ajudou na marcação e, quando os titulares ficavam com a bola, abria pelo lado direito para avançar em velocidade.
Morais no lugar de Dentinho deve ser a única mudança de Mano Menezes no Timão para o primeiro jogo das finais.
Reforço
Depois de rescindir seu contrato com o Atalanta, da Itália, o veterano atacante Cristian Vieri estaria muito próximo de atuar no futebol brasileiro. Segundo o site Football Press.net, o jogador pode assinar com o Corinthians nas próximas semanas.
A publicação ressalta que o clube paulista é a segunda opção do italiano. ''Depois do Flamengo não conseguir assinar com Vieri por causa dos problemas financeiros pelos quais o clube passa, o ex-atacante do Atalanta está prestes a ir para o Corinthians. O acordo, entretanto, só deve sair depois da final do Campeonato Paulista contra o Santos'', diz a nota.
Os boatos da vinda do jogador de 35 anos ao Brasil vêm crescendo nesta semana. Segundo o próprio jogador já declarou, um dos seus sonhos é jogar por aqui. Para tanto, Vieri aceitaria até ganhar menos do que era pago na Itália.


