Cerca de cem pessoas assistiram a estreia com empate da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, na tarde deste domingo (17), no Centro Esportivo Maria Cecília, na zona norte de Londrina. Um painel de LED de dois metros de altura foi colocado no ginásio do espaço esportivo. Entre gritos animados antes e durante o desenrolar do primeiro tempo, principalmente após o gol de Philippe Coutinho, os presentes acabaram saindo frustrados com o empate por 1 a 1 contra a Sérvia, em Rostov.

Expectativa da FEL era a presença de mil torcedores
Expectativa da FEL era a presença de mil torcedores | Foto: Gustavo Carneiro



"O juiz interferiu. Foram em dois lances importantes: o cabeceio que gerou o gol da Sérvia e um ataque do Brasil com o Gabriel Jesus. Não sei porque tem árbitro de vídeo, se não usam quando precisam. Acabou estragando a animação e a festa. Espero que [o Brasil] melhore nas próximas partidas", projetou o estudante Matheus da Silva, que foi assistir ao confronto com um amigo. Ele também gostou da iniciativa de exibir a partida no centro esportivo. "Bom para unir a comunidade. Acabamos por encontrar vários conhecidos", acrescentou.

A expectativa da FEL (Fundação de Esportes de Londrina) era de um público de mil pessoas. Os jogos da seleção brasileira seguirão sendo exibidos no Maria Cecília enquanto a equipe estiver no mundial. O próximo compromisso é na sexta-feira (22), às 9h, diante da Costa Rica. "A expectativa é que mais pessoas participem a partir da próxima partida, que será de manhã. Temos mais de cem idosos que participam de atividades no horários, aulas com crianças e adolescentes. Também queremos promover alguns sorteiros", afirmou Fernando Madureira, presidente da FEL.

O telão e caixas de som não geraram custos ao município e foram colocados pelo Governo do Estado.

mockup