Mogi perde para o Bauru
PUBLICAÇÃO
domingo, 25 de março de 2001
Da Redação e Agência Estado 
A última rodada do primeiro turno do Campeonato Nacional de Basquete Masculina foi encerrada ontem à noite, com a disputa de um jogo. Em Mogi das Cruzes, depois de vencer o primeiro tempo por 43 a 40, o Mogi foi derrotado pelo Bauru/Tilibra por 92 a 88. Este resultado, beneficiou a Apuel/Sercomtel/Consórcio União/Londrina que assim garante a 9ª posição na competição. Para fechar o turno restam dois jogos que serão disputados amanhã: Mogi x Unit/Uberlândia (12ª rodada) e Franca/Marathon x Vasco (14ª rodada).
LigaO Flamengo saiu na frente na luta por uma vaga na final da Liga Sul-Americana de Basquete ao derrotar o Gimnasia da Argentina por 112 a 105, sábado à noite, no Rio de Janeiro. A equipe carioca agora precisa de mais uma vitória nos dois jogos que serão disputados em Comodoro Rivadavia, na Argentina, para ir à decisão. O outro finalista sairá do confronto argentino entre Atenas e Estudiantes. O Atenas venceu o primeiro jogo, sexta-feira em casa, por 92 a 81 e também tenta garantir a vaga em dois jogos no ginásio adversário. Os segundos jogos das duas séries estão marcados para sexta-feira. Se necessário, as terceiras partidas serão disputadas no dia seguinte.
NBAO veterano Karl Malone atingiu uma marca histórica na madrugada de domingo, quando o seu time, o Utah Jazz, venceu o Washington Wizards por 119 a 93. Ele marcou 15 pontos na partida, mas o mais importante de todos foi anotado quando faltavam 10m48 segundos para acabar o terceiro quarto. Foi o seu ponto número 8.532 convertido em lances livres (ainda fez mais dois no jogo), batendo o recorde da NBA, que pertencia ao já aposentado Moses Malone, que tinha 8.531 acertos em 11.090 tentativas. Para conseguir isso, o jogador de 37 anos precisou arremessar 11.576 lances livres nos seus 16 anos de carreira na liga.


