Modificado, Flamengo tenta segunda vitória
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Gazeta Press 
Rio - Tentando deixar de lado a tristeza com a lesão sofrida pelo meia Renato Augusto, o Flamengo vai atrás de sua segunda vitória no Campeonato Carioca. Hoje, em jogo que fecha a segunda rodada, o Rubro-Negro encara o Cardoso Moreira, às 19h30. A equipe da Gávea estreou com uma vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, mesmo placar da derrota do Cardoso no último final de semana, para o Fluminense.
O técnico Joel Santana aproveitou os treinamentos desta semana para tentar ajeitar o Flamengo sem Renato Augusto. No jogo desta quinta, o treinador optará pela entrada de Marcinho, meia de origem, mas que formará dupla de ataque com Souza. ''É claro que o Renato é um jogador vai fazer falta, mas vamos procurar suprir a sua ausência da melhor maneira possível'', comentou Joel.
Marcinho garante que o fato de jogar fora de sua posição não o atrapalhará. ''Independente da posição, eu quero estar em campo. Em um elenco da qualidade do Flamengo não podemos ficar escolhendo posição''.
Titular pela primeira vez desde que chegou do Atlético-MG, Marcinho comemora discretamente a oportunidade de se firmar no Flamengo. ''É claro que ninguém gosta de entrar na equipe desta maneira, com um companheiro se machucando''.
Uma outra novidade no Flamengo fica por conta da reestréia do volante Jônatas no Flamengo. Contratado por empréstimo junto ao Espanyol-ESP, o jogador teve sua documentação regularizada e ganha a posição de Cristian.
No Cardoso Moreira, um dos mais empolgados com o jogo não estará no campo e, sim, no banco de reservas. Depois de passar cinco anos de sua carreira de jogador defendendo as cores do Flamengo, o hoje técnico Charles Guerreiro vive a expectativa do reencontro com a torcida rubro-negra.
NO RIO DE JANEIRO
Flamengo
Bruno (Diego); Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Jaílton, Jônatas, Toró e Ibson; Marcinho e Souza. Técnico: Joel Santana
Cardoso Moreira
Macula; Caboclo, Paulo Roberto e Hernandes; Neném, Rincón, Índio, Bruno e Germano; Léo Santos e Jordan. Técnico: Charles Guerreiro
Árbitro: Leonardo Cavaleiro
Estádio: Maracanã
Horário: 19h30


