Modesto confirma que Paulinho está perto e descarta Marquinhos Gabriel
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
Agência Estado 
Santos - O atacante Paulinho, do Flamengo, deverá ser o primeiro reforço do Santos para a temporada de 2016. O jogador, que causou polêmica ao postar uma foto com a camisa do Corinthians, é um pedido do técnico Dorival Júnior, que quer no elenco um atleta com a característica de atuar aberto pelas pontas.
Ontem, em evento em que o Santos anunciou uma parceria com a Portuguesa Santista para a quarta divisão do Campeonato Paulista, o presidente alvinegro, Modesto Roma Júnior, confirmou que a transação está perto de um final feliz. "Eu conversei com o (Eduardo) Bandeira de Mello (presidente do Flamengo) sobre o Paulinho. A coisa está encaminhada, estamos acertando os últimos detalhes", contou Modesto à ESPN Brasil, confirmando que o clube ainda espera a assinatura do contrato para anunciar o reforço.
Se Paulinho está de chegada, Marquinhos Gabriel se despede. O meia-atacante, que fez boa temporada, não deverá ter seu contrato renovado. Ele tem seus direitos federativos presos ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, que pede alto para cedê-lo mais uma vez, desta vez em definitivo. "A proposta ao Santos é no valor de 4 milhões de dólares, pagamento parcelado, mas não recebemos nenhuma resposta. Acho que é difícil que a gente consiga encaminhar alguma coisa", explicou Modesto.
"Sonhar a gente sempre sonha, mas acho que é muito difícil. Existem outras propostas para os detentores dos direitos federativos e acho que não será possível manter o Marquinhos, mas vamos trabalhar para repor com a melhor qualidade possível", detalhou também à TV Bandeirantes. O Corinthians está interessado e deve levar o jogador com o dinheiro que receberá pela venda de Jadson.


