Arquivo FolhaA norte-americana Tara Cross Battle reforça o Leites NestléA Mizuno/Uniban/São Caetano recebe hoje a equipe do Leites Nestlé na primeira partida da final da Superliga Nacional de Vôlei Feminino, às 16h, no ginásio Lauro Gomes de Almeida, em São Caetano do Sul. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Record. A equipe campeã será conhecida na série melhor-de-cinco-jogos. Como o time do interior teve melhor campanha durante a competição, o segundo e terceiro jogos serão disputados em Sorocaba. Havendo necessidade de mais partidas, o quarto confronto será em São Caetano e o último volta para o interior.
A atacante Cilene, da Mizuno /Uniban, contundida na panturrilha da perna esquerda, garante que entrará em quadra, mesmo ainda sentindo dores no local. O técnico William Carvalho destaca a coragem da sua atleta, mas não garante sua escalação. ‘‘A Cilene é uma guerreira, tem muita raça e quer mostrar que está com muita vontade de participar da final. Ela está treinando bastante e se tudo acontecer dentro do previsto acredito que poderá entrar em quadra’’, explicou o técnico. O ‘‘Capitão’’ disse ainda que o confronto vai render uma excelente final. ‘‘Os dois times têm jogadoras que já participaram de muitas decisões’’, afirmou.
Outra jogadora que tem um interesse especial nesta final é Vera Mossa, que participou de sua última decisão no Brasil na temporada 89/90 quando atuava pela Supergasbrás, ficando com o vice-campeonato brasileiro. Logo depois a atleta foi para a Itália onde permaneceu cinco anos longe do contato com a torcida do seu país. ‘‘Eu estava com saudades de uma decisão no Brasil. Participei de algumas finais na Europa mas queria voltar a sentir e emoção de brigar por um título aqui’’, disse a ‘‘musa’’.
Na equipe do Leites Nestlé, o téncico Sérgio Negrão não tem problemas de contusão e conta com todas as jogadoras para esta primeira partida e para os cinco jogos, se necessário. ‘‘No aspecto físico o grupo está muito bem preparado, inclusive para uma série longa, que deve ter confrontos definidos apenas no tie-break. Estamos preparados para disputar cinco partidas de cinco sets’’, revelou Negrão.

mockup