Milan confirma Leonardo
PUBLICAÇÃO
domingo, 31 de maio de 2009
Folhapress 
São Paulo - O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, confirmou ontem que o brasileiro Leonardo assumirá o cargo de técnico da equipe no lugar de Carlo Ancelotti. A apresentação oficial está programada para hoje. "Será Leonardo o novo técnico do Milan", falou Galliani, em declarações divulgadas pelo site do jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".
Ex-jogador da seleção brasileira, do Milan, do São Paulo e do Flamengo, entre outros, Leonardo exercia a função atualmente de diretor no clube rubro-negro italiano. Leonardo possui grande prestígio com o dono do clube, Silvio Berlusconi, e seria responsável pela renovação da equipe. Ele tentará se firmar como treinador brasileiro em um grande clube europeu após as passagens sem brilhos de Vanderlei Luxemburgo pelo Real Madrid e, mais recentemente, de Luiz Felipe Scolari pelo Chelsea.
Carlo Ancelotti estava no comando do Milan desde a temporada 2001/02. "(A relação) com Ancelotti não acabou. Ficam amizade, afeto e oito anos maravilhosos", disse o dirigente.
Agora, o técnico italiano deverá dirigir o Chelsea, mas ele negou que já esteja com contrato fechado com o clube inglês. "Hoje termina a minha belíssima aventura no Milan. Em comum acordo com a sociedade nós decidimos antecipar o fim do contrato que estava previsto para 2010", disse o Ancelotti.
O Milan acabou o Campeonato Italiano na vice-liderança, com 74 pontos, o mesmo número da Juventus. As duas equipes ficaram atrás da campeã Inter de Milão.


