Agência Estado
De Londres
Uma vitória rápida, violenta e por nocaute, de preferência no primeiro assalto. Este é o objetivo de Mike Tyson na luta de hoje à noite, em Manchester, na Inglaterra, contra o britânico Julius Francis. O teipe do combate será transmitido pela TV Globo, após o Supercine, à 1h30 da madrugada. O duelo será às 20h30, horário brasileiro.
A intenção do ex-campeão mundial dos pesos pesados é recuperar o prestígio perdido após as mordidas nas orelhas de Holyfield, da tentativa de quebra de braço do sul-africano Frans Botha, em janeiro do ano passado, e do golpe irregular em Orlin Norris, em outubro.
Tyson, de 33 anos, sabe que um novo vexame pode encerrar sua carreirar.
Nos Estados Unidos, a Comissão Atlética de Nevada anunciou publicamente que não acharia ‘‘agradável’’ organizar os futuros combates do peso pesado de novo na milionária Las Vegas.
Os dirigentes de New Jersey também não aprovam eventos envolvendo Tyson. Outros países europeus, juntamente com Japão, China e Austrália, além da própria Inglaterra, já revelaram o interesse em levar as próximas lutas de Tyson.
Tyson sabe que qualquer outro resultado, que não seja uma vitória arrasadora, vai colocar em dúvida sua condição de grande favorito a enfrentar o britânico Lennox Lewis, ainda este ano, pelo cinturão unificado.