Michael Schumacher
tenta reduzir diferença
Livio Oricchio
Agência Estado
Michael Schumacher tem no domingo mais uma chance de tentar diminuir a diferença que o separa dos líderes do Mundial, Mika Hakkinen e David Coulthard, ambos da McLaren. Tradicionalmente a sua Ferrari corre bem no GP do Canadá, tanto que a equipe italiana venceu lá em 95 com Jean Alesi e na temporada passada, com o próprio Schumacher. Sua possibilidade maior de vitória era em Mônaco, mas ele a perdeu.
Está ficando cada vez mais difícil Schumacher cumprir a promessa de levar a Ferrari ao título este ano. Os pneus Goodyear têm sido a sua vítima preferida para explicar o novo fracasso da Ferrari. ‘‘Eles se tornaram constantes é verdade, mas constantemente lentos’’, afirmou depois do GP da Espanha. O presidente da empresa norte-americana chegou a telefonar para Luca de Montezemolo, da Ferrari, solicitando repreensão a Schumacher.
Domingo no circuito Gilles Villeneuve, na Ilha de Notre Dame, em Montreal, a Ferrari tem condições de brigar pela vitória, segundo Schumacher. Hoje ele soma 24 pontos contra 46 de Hakkinen e 29 de Coulthard. Se não for no Canadá e na etapa seguinte do campeonato, dia 28 na França, não sobrará mais espaço para Schumacher se aproximar dos pilotos da McLaren. Pelas características das pistas, Hakkinen e Coulthard só não serão favoritos na Áustria e na Hungria.
A novidade na corrida de Montreal é a estréia de um novo carro da Williams.

mockup