Micale aparece no BID e estreia pelo Londrina na segunda
Ataque que começou bem a Série B está de volta após cinco jogos
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 15 de maio de 2026
Ataque que começou bem a Série B está de volta após cinco jogos

O técnico Rogério Micale está oficialmente regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá estrear pelo Londrina na próxima segunda-feira (18), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador não esteve no banco na derrota para o São Bernardo, na terça-feira (12), por uma decisão vinculada ao “projeto” do clube, segundo informou o Londrina, mas também por questões documentais. A situação foi solucionada no início da noite de quinta-feira (14), deixando Micale apto a comandar o LEC.
Nos últimos dias, o técnico assumiu o comando dos treinamentos. A atividade desta sexta-feira (15), realizada sob forte chuva, ocorreu no estádio do Café, reaberto após mais de um mês fechado aos treinamentos para receber melhorias visando a partida entre Jacuipense-BA e Palmeiras, disputada na quarta-feira (13), pela Copa do Brasil.
Neste sábado (16), o Londrina fará o último treino antes da viagem a Campinas. O trabalho será decisivo para a avaliação do atacante Gilberto. Em fase final de transição física e novamente treinando com bola, o camisa 10 será analisado pela comissão técnica, pela preparação física e pelo departamento médico. Gilberto sentiu dores na panturrilha antes do duelo contra o Operário e ficou fora até mesmo do banco de reservas nas duas últimas partidas.
Leia mais:
Meio e ataque recompostos
Se a defesa terá os desfalques de Yago Lincoln, suspenso, e Wallace, lesionado, além do reserva Heron, também em recuperação, Micale ao menos contará com boas notícias do meio para a frente. A tendência é de que o setor volte a ser formado pela base considerada titular no início da Série B.
Assim, o meio-campo deve ter novamente André Luiz, Lucas Marques e Thalis, enquanto o ataque deve ser composto por Vitinho, Bruno Santos e Iago Teles. Essa formação esteve em campo no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, na estreia, no empate em 2 a 2 com o Goiás, na segunda rodada, e também na derrota por 2 a 1 para o Sport, quando o LEC fez bom primeiro tempo e até abriu o placar, mas caiu fisicamente na etapa final e tomou a virada.
Depois daquela partida, Thalis e Vitinho se lesionaram, enquanto Iago Teles cumpriu suspensão por um jogo. Com o setor ofensivo desfigurado, o time perdeu força e não voltou a vencer.
Tubarãozinho
O time sub-20 do Londrina inicia neste sábado (16) a disputa da final do Campeonato Paranaense da 2ª divisão da categoria. O confronto será contra o Rio Branco, às 15h, no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. As duas equipes já garantiram acesso à elite do Estadual em 2027 e agora brigam pelo título da segundona.
A segunda partida da decisão será disputada na próxima semana, em Londrina, ainda com data e horário a serem confirmados pela Federação Paranaense.


Matheus Camargo
Repórter de Esportes, com foco no Londrina Esporte Clube.





