Depois de um início ruim e de uma recuperação estonteante, o Londrina passou a ter mais ambição na Série B do Campeonato Brasileiro.
Ao mesmo tempo que comemora o ótimo aproveitamento no Estádio do Café 88,89% dos 18 pontos disputados (cinco vitórias e um empate) , o representante paranaense luta contra o desempenho ruim como visitante (13,3%, ou 2 dos 15 pontos disputados) para continuar sonhando com o G-8 (zona de classificação).
Nas próximas duas semanas, os comandados de Roberto Fernandes vão tentar aperfeiçoar a técnica de resistir à pressão da torcida adversária, desenvolver a capacidade de marcação, dificultar o toque de bola inimigo no meio-campo, saber segurar a bola no ataque, gastar o tempo, irritar quem está do outro lado, todos os expedientes usados pelos dois últimos adversários Caxias e União São João e que por pouco não surtiram resultado, não fossem detalhes ou as atuações inspiradas do goleiro Marcelo.
Mas como o meia Valdeir declarou ontem, o Londrina espera contar bem mais do que com seus méritos defensivos contra o América-MG, sábado, em Belo Horizonte, e contra o Palmeiras, no Palestra, no sábado seguinte.
O Londrina ganhou confiança e tem ambição suficiente para enfrentar dois adversários tradicionais pensando em somar três pontos e conseguir se manter no primeiro pelotão da tabela. ''É bem provável que teremos mais espaço para jogar do que nestes dois últimos jogos''.
Para a partida contra o América, o time terá apenas um desfalque certo. O zagueiro Dé, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Ele deve ser substituído por Turatto, que domingo cumpriu suspensão. Marcão, reserva nas primeiras rodadas, será mantido. A equipe volta a treinar hoje em dois períodos.

mockup