SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lionel Messi anotou nesta terça-feira (28) seu 121º gol na Champions League. Pela primeira vez, não foi com a camisa do Barcelona. Ele balançou a rede vestindo a camisa do Paris Saint-Germain e contribuiu para a vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City, pela segunda rodada do Grupo A.

No Parc des Princes, Gueye também deixou sua marca no placar, ainda no primeiro tempo, aos oito minutos. O jogo estava equilibrado depois do intervalo e, em um contra-ataque, o argentino ampliou, aos 28.

O resultado contra os ingleses ameniza a turbulência em Paris causada por críticas de Mbappé a Neymar, captadas por emissoras de TV no último jogo do PSG pelo Campeonato Francês. Durante a vitória sobre o Lyon, o francês foi flagrado no banco de reservas reclamando que o brasileiro não lhe passava a bola.

A imprensa parisiense aponta que o clima no vestiário do clube é de apoio a Neymar, sobretudo porque o camisa 7 havia externado antes do início da temporada que seu desejo era se transferir ao Real Madrid.

Desta vez, o brasileiro teve atuação mais discreta. Coube justamente ao francês servir um companheiro para abrir o placar, aos oito minutos da etapa inicial, quando cruzou rasteiro para Gueye completar.

Nem o gol logo cedo, porém, deixou o PSG mais solto. Assim como na abertura da Champions, quando o time empatou com o Club Brugge, por 1 a 1, o poderoso trio ofensivo ainda tinha dificuldade para encontrar uma sintonia em campo.

O City, por sua vez, só não empatou porque Bernardo Silva perdeu um gol sozinho, embaixo da trave, para desespero de Pep Guardiola à beira do gramado.

Depois do intervalo, a equipe inglesa parou em boas defesas de Donnarumma, principalmente em um chute de De Bruyne, cruzado, que o goleiro afastou com o pé.

Do outro lado, o PSG tentava encaixar contra-ataques. E foi num lance de velocidade que o time chegou ao segundo gol. Novamente Mbappé apareceu para servir um companheiro. Ele tabelou com Messi e o bola sobrou limpa para o argentino, na entrada da área. Ele finalizou forte, no ângulo do goleiro Ederson, para fechar a conta. Foi seu primeiro gol pelo novo clube.

*

VEJA OS JOGOS DA SEGUNDA RODADA DA FASE DE GRUPOS

Terça (28)

Shaktar Donetsk (UCR) 0 x 0 Inter de Milão (ITA)

Ajax (HOL) 2 x 0 Besiktas (TUR)

Real Madrid (ESP) 1 x 2 Sheriff (MDA)

Milan (ITA) 1 x 2 Atlético de Madrid (ESP)

Borussia Dortmund (ALE) 1 x 0 Sporting (POR)

PSG (FRA) 2 x 0 Manchester City (ING)

Porto (POR) 1 x 5 Liverpool (ING)

RB Leipzig (ALE) 1 x 2 Clube Brugge (BEL)

Quarta (29)

13h45 - Atalanta (ITA) x Young Boys (SUI) - TNT e HBO Max

13h45 - Zenit (RUS) x Malmo (SUE) - Space e HBO Max

16h - Wolfsburg (ALE) x Sevilla (ESP) - HBO Max

16h - Bayern de Munique (ALE) x Dínamo (UCR) - HBO Max ​

16h - RB Salzburg (AUS) x Lille (FRA) - HBO Max

16h - Juventus (ITA) x Chelsea (ING) - Space e HBO Max

16h - Benfica (POR) x Barcelona (ESP) - HBO Max

16h - Manchester United (ING) x Villareal (ESP) - TNT e HBO Max