O Barcelona venceu a Real Sociedad por 1 a 0, neste sábado (7), no Camp Nou, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Após vaias da torcida no intervalo, Messi marcou de pênalti no segundo tempo da partida.

Com o resultado, o Barcelona assumiu temporariamente a liderança da competição, com 58 pontos. Agora, aguarda o resultado entre Real Madrid e Betis, que se enfrentam amanhã. O time de Zidane tem apenas dois pontos a menos que o Barça. Já a Real Sociedad se manteve na sexta posição na tabela, com 43 pontos.

O primeiro tempo da partida terminou sem gols, com algumas chances desperdiçadas pelo time da casa. A torcida do Barcelona não gostou do desempenho e vaiou a equipe no intervalo.

Já na segunda etapa, Messi marcou de pênalti, em lance polêmico, aos 35 minutos. O árbitro marcou a infração depois de a bola bater no braço de Le Normand. Inicialmente, o lance não foi interrompido, mas o VAR avisou do árbitro, que acabou revisando a jogada.

No último minuto, Jordi Alba chegou a marcar mais um, mas o árbitro anulou o lance, novamente avisado pelo VAR, por Fati aparecer impedido ao receber lançamento de Messi.