SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Neymar e Messi anteciparam a volta aos treinos do PSG e já começaram a preparação para a próxima temporada. O elenco havia se reapresentado ontem sem a presença de ambos e também sem o francês Mbappé. O brasileiro e o argentino iniciaram os trabalhos nesta terça-feira (5).

A reapresentação de Neymar acontece em meio a rumores sobre uma possível saída. Na última semana, o jornal espanhol El País afirmou que Neymar pai, que é responsável pela carreira do atacante, foi comunicado que o brasileiro não está nos planos.

Dias antes, a RMC Sport havia noticiado uma suposta irritação do jogador com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, que afirmou, ao Marca, que 'uns virão, outros irão, mas são negociações privadas'. Ele tinha sido questionado se Neymar estava no planejamento do 'novo projeto'.

Há uma busca, em Paris, por uma "mudança de mentalidade". Em maio, o então diretor executivo Leonardo foi demitido. Desde a renovação com Mbappé, após uma batalha contra o Real Madrid, que queria contratar o atleta, o PSG, segundo as informações da imprensa local, tem focado em uma nova diretriz, que coloca o atacante francês como o centro do projeto milionário.

O clube deve anunciar, em breve, Christophe Galtier como novo técnico. A equipe confirmou a saída do argentino Mauricio Pochettino, que estava no comando desde o começo do ano passado e tinha contrato até 2023. A mudança faz parte da ideia de reformular a gestão do elenco.