SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O volante Ramiro está com os dias contados no Corinthians. Embora esteja apalavrado com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, para se apresentar no começo do mês de julho, o meio-campista segue nos planos da comissão técnica do recém-chegado Sylvinho. O jogador é visto como um nome importante no elenco e não será liberado com antecipação.

Nos dois primeiros jogos de Sylvinho no Corinthians, Ramiro foi escalado como titular e ficou em campo em 174 dos 180 minutos possíveis nos confrontos com o Atlético-GO. Na primeira vez, atuou aberto pelo lado direito e, no meio desta semana, esteve centralizado, ajudando na marcação e na saída de bola.

A preferência por Ramiro foi explicada pelo treinador do Corinthians, que deixou claro que não abrirá mão de usar qualquer jogador que tenha vínculo em vigência com o clube do Parque São Jorge.

"É um atleta que tem contrato com o clube. Todo atleta que tem contrato com o clube e eu entenda que tenha condição de jogar eu não vou desprezar jamais. Vai jogar. É um atleta que eu vou continuar usando enquanto eu tiver ele por aqui. Enquanto tiver contrato vai continuar jogando", cravou Sylvinho.

Ao fim deste mês, outros dois nomes do atual elenco também devem deixar o Corinthians e abrir espaço na folha salarial do elenco profissional, possibilitando, desta forma, a contratação de alguns poucos reforços para o segundo semestre.

O zagueiro Jemerson está próximo do fim de seu vínculo com o clube do Parque São Jorge e, como está machucado, talvez nem jogue mais pelo Alvinegro. O meia Otero também vê seu contrato chegando ao fim. O jogador está com a seleção venezuelana para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e possivelmente será convocado para a Copa América.