São Pau­lo - Ofi­cial­men­te, na pa­la­vra da di­re­to­ria do Pal­mei­ras, Jor­gi­nho ain­da é in­te­ri­no. No dis­cur­so dos jo­ga­do­res, ele já foi efe­ti­va­do faz tem­po. O bom tra­ba­lho no co­man­do do ti­me já o cre­den­cia a ter uma pro­mo­ção. E ela de­ve che­gar até o fim de se­ma­na. Uma vi­tó­ria so­bre o San­to An­dré, ama­nhã, no Pa­les­tra Itá­lia, po­de ga­ran­tir a sua per­ma­nên­cia co­mo trei­na­dor pal­mei­ren­se até de­zem­bro.
  A vi­tó­ria so­bre o Fla­men­go, quar­ta-fei­ra, no Ma­ra­ca­nã, deu pon­tos ao téc­ni­co in­te­ri­no pa­ra ser efe­ti­va­do no car­go. ‘‘Foi um re­sul­ta­do ­excepcional’’, co­me­mo­rou Sa­vé­rio Or­lan­di, di­re­tor de fu­te­bol do Pal­mei­ras. ‘‘Ele se cre­den­ciou na­tu­ral­men­te, pe­los ­bons re­sul­ta­dos. Te­mos qua­se a con­vic­ção que é a ho­ra de fa­zer uma apos­ta. E, se fi­zer­mos, se­rá no Jor­gi­nho.’’
  Ho­je, a de­mis­são de Van­der­lei Lu­xem­bur­go com­ple­ta ­três se­ma­nas. A ­ideia da cú­pu­la pal­mei­ren­se era que Jor­gi­nho, en­tão téc­ni­co do Pal­mei­ras B, fi­cas­se ape­nas uma par­ti­da no ti­me prin­ci­pal, até a res­pos­ta de Mu­ricy Ra­ma­lho. Mas, co­mo não hou­ve acor­do com o ex-trei­na­dor do São Pau­lo, o in­te­ri­no pas­sou a ga­nhar for­ça no Pa­les­tra Itá­lia.
  O prin­ci­pal ar­gu­men­to pa­ra a per­ma­nên­cia de Jor­gi­nho no co­man­do pal­mei­ren­se são os re­sul­ta­dos: des­de que ele as­su­miu o ti­me, são ­três vi­tó­rias e um em­pa­te, que dei­xa­ram o Pal­mei­ras en­tre os lí­de­res do Bra­si­lei­rão. ‘‘Es­tou ­aqui pa­ra aju­dar e, fe­liz­men­te, os re­sul­ta­dos es­tão ­aparecendo’’, dis­se o téc­ni­co in­te­ri­no.

mockup