O quarteto feminino, formado por Daniela Yano, Laís Toma, Allana Seino e Hanna Ueda, atual bicampeão dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup's), é a grande aposta da equipe Londrina/Acel/Atemel/FEL de tênis de mesa para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que começa hoje e vai até a próxima terça-feira, dia 1º de novembro, em Fortaleza.
As quatro mesatenistas figuram entre as grandes promessas da equipe londrinense para integrar a seleção brasileira da modalidade no futuro. A mais nova delas, Daniela, de apenas 11 anos, já participou de alguns período de treinamentos com a coordenação dos técnicos do time nacional e é apontada por alguns especialistas como a grande promessa brasileira do tênis de mesa. Uma prova disso é a convocação da pequena atleta para um intercâmbio, em janeiro do ano que vem, no país do tênis de mesa, a China, sob coordenação do técnico francês Michel Gadal. Ela é a atual campeã nacional da categoria pré-mirim e nesta edição vai brigar por medalhas na mirim, uma categoria acima da dela, a pré-mirim.
Companheiras de Daniela, Allana, Laís e Hanna também colecionam bons resultados em competições estaduais e nacionais nos últimos anos. Allana foi a única atleta da equipe a vencer todas as etapas do estadual em 2011. Já Laís vem seguindo a tradição da família Toma, que já tem o irmão Danilo figurando entre os melhores do Brasil. Neste ano, a jovem mesatenista foi campeã sul-americana infantil com a seleção brasileira e da Copa do Brasil.
''Acredito que todas elas, mais o Rodrigo (Miyasaki) têm boas chances de conseguir medalhas'', avaliou o técnico da equipe Willian Kumagai, que também vai competir no Brasileiro, mas defendendo o Palmeiras (SP), seu clube.
Além do quarteto feminino e do técnico Kumagai, outros sete atletas da equipe londrinense vão representar a equipe londrinense no Campeonato Brasileiro na capital cearense: Alisson Lourenço (mirim), Rodrigo Miyasaki (juvenil), Murilo Nápoles, Fernando Kubo, Vinícius Yano e Érika Kimura (Juventude), além da veterana Rosa Yano (V4).
''Além das meninas, temos atletas em evolução, como o Alisson, e os mais experientes, como a Rosa e o pessoal do Juventude, que também podem surpreender'', apostou o treinador londrinense.

Confira mais fotos dos atletas (exclusivo para a FolhaWeb):

Mesatenistas estreiam no Brasileiro
Mesatenistas estreiam no Brasileiro Mesatenistas estreiam no Brasileiro Mesatenistas estreiam no Brasileiro Mesatenistas estreiam no Brasileiro