Com o objetivo de manter os bons resultados deste ano, a equipe Acel/Atemel/FEL já se prepara para a sua próxima missão. O trio Hanna Ueda, Laís Toma e Daniela Yano, mais o jovem Alisson Lourenço treinam duro a partir da semana que vem visando a Copa Brasil de Tênis de Mesa, a segunda etapa do Circuito Nacional, que será realizada entre os dias 17 e 20 deste mês, em Concórdia (SC).
O torneio, considerado um dos mais importantes do Brasil, soma pontos para o ranking interno. No final do ano, os 12 melhores de cada categoria serão convocados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para a seletiva que define os integrantes da seleção brasileira. Em 2011, o trio feminino se deu bem e vem representando o time verde e amarelo em competições internacionais neste ano.
Para o técnico William Kumagai, é importante que seus comandados mantenham o nível técnico e briguem sempre pelos primeiros lugares. ''Acredito que hoje todos eles estão num bom nível e têm condições de brigar. Mas é preciso estar sempre bem, principalmente no feminino, onde o equilíbrio é muito grande'', ressalta o treinador.
Além disso, o campeonato em solo catarinense será também uma boa oportunidade para que Hanna, Daniela e Laís se preparem para outras competições mais importantes do ano, como o Latino-Americano e o Circuito Mundial, que já teve uma etapa realizada no Brasil, em março, no Rio de Janeiro.
Os quatro atletas já estiveram em ação na Copa Brasil, etapa de Santos, a primeira do circuito nacional, realizada em março. O melhor resultado foi de Laís Toma, que ficou em terceiro no rating B.
No Sul-Americano, disputado em Buenos Aires, em abril, Hanna e Kumagai ajudaram o Brasil a terminar como campeão geral, com sete medalhas de ouro, quatro de prata e seis de ouro. A jogadora conquistou o ouro no Torneio de equipes infantil. Já o treinador teve seu trabalho elogiado pelos demais membros da seleção.