A mesatenista londrinense, Daniela Yano, 11 anos, embarca hoje para Guatemala, onde vai compor a seleção brasileira que disputará o 11º Campeonato Latino Americano de Tênis de Mesa, categoria sub-13.
A atleta, que recebe bolsa do projeto ''Talento Olímpico 2016'', participou em setembro da 20 edição do Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa, realizado em Assunção, no Paraguai. No torneio, Daniela ficou em segundo lugar na competição por equipes.
O técnico da mesatenista, Willian Kumagai, valorizou a dedicação da atleta. ''Ela é muito dedicada e focada nos seus objetivos. Nesta competição, os jogos serão com atletas mais velhas e de categorias acima. A competição vale de experiência. Basta jogar bem e dar o máximo dentro de quadra'', disse.
Kumagai ressaltou a preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado no final deste mês em Fortaleza. ''Ela fez bons treinamentos e está preparada para obter bons resultados nas duas competições'', afirmou.

mockup