Mercedes vai esperar por Schumacher até janeiro
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Folhapress
São Paulo - A Mercedes GP anunciou ontem que divulgará apenas em janeiro o nome do piloto que será companheiro do alemão Nico Rosberg na temporada 2010 da F-1. A escuderia alemã, antiga Brawn GP, ainda espera uma resposta do heptacampeão mundial Michael Schumacher, que anunciou sua aposentadoria da categoria no final de 2006.
Já acertamos com Nico Rosberg, um piloto excelente, e saberemos no começo do ano quem será seu companheiro de equipe, disse Dieter Zetsche, presidente da Daimler, controladora da Mercedes-Benz.
De acordo com informação do jornal alemão Bild, a Mercedes GP ofereceu 7 milhões de euros para que Schumacher volte à F-1.
Em 2009, Schumacher já esteve muito perto de retornar ao circuito. Após o acidente de Felipe Massa, em julho, nos treinos do GP da Hungria, a Ferrari chegou a anunciá-lo como substituto do brasileiro.
Aos 40 anos e demonstrando boa forma, o alemão treinou em um modelo antigo da equipe, mas sentiu fortes dores no pescoço e abandonou a ideia.
Renault
A Renault confirmou ontem, por meio de um comunicado oficial, que continuará na disputa da F-1 na temporada de 2010 com nome, identidade e características próprias e a colaboração de um novo sócio, a empresa Luxemburgo Genii Capital.
A empresa adquiriu 75% da participação da equipe francesa de F-1. O anúncio foi feito em Paris. A Renault decidiu continuar na F-1 com o apoio de um novo sócio estratégico, a Genii Capital, uma empresa de Luxemburgo especializada em novas tecnologias, gestão de imagem do automobilismo, diz o comunicado.
A equipe diz ainda que a parceira permitirá melhorar a rentabilidade em um momento crucial para a industrial automobilística em plena crise deste setor.
A Renault só tem confirmado um piloto para a próxima temporada, o polonês Robert Kubica, que disputou a última temporada pela BMW. O japonês Kamui Kobayashi, que chegou a pilotar algumas provas pela Toyota neste ano, é um dos cotados para a vaga.
A próxima temporada da F-1 começa no dia 14 de março, com a realização do GP do Bahrein, no circuito de Sakhir.