Mercado da bola continua agitado no Tubarão
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 14 de junho de 2005
Thiago Mossini<br> Reportagem Local 
O Londrina anunciou ontem a contratação do lateral-esquerdo Micael, 23 anos. O jogador teve passagens pelo Gama, Goiânia, futebol da Suécia e foi um dos destaques do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. No primeiro semestre, defendeu o Potiguar-RN. Micael se apresenta no VGD na quinta-feira.
''É uma responsabilidade grande. Todos sabem do nome que o Londrina tem e da responsabilidade de recolocar o clube no lugar onde ele tem que estar'', disse o novo contratado à Rádio Paiquerê AM.
De acordo com o coordenador de futebol do Tubarão, Sidiclei Menezes, mais três nomes devem ser divulgados até sexta-feira. A prioridade é um zagueiro, um volante e um atacante.
O dirigente também manteve novos contatos com a direção do Atlético-PR, que deve ceder três jogadores ao Londrina. A resposta positiva deve ser dada hoje. O Furacão pode emprestar ao Tubarão um meia, um atacante e um lateral-direito. ''Já concordaram em emprestar alguns jogadores, só estão analisando a forma que será feito'', adiantou Menezes.
Preparo físico Enquanto o técnico Roberto Fonseca trabalha nos bastidores à procura de jogadores, o preparador físico Ocimar Bortolassi comanda os trabalhos no VGD. Será assim nas próximas semanas, na busca do aprimoramento físico dos atletas.
''Dos 11 jogadores que chegram, apenas três estavam em atividade. A maioria estava há dois meses treinando sozinho. Essa primeira semana será mais leve. Na segunda semana, vamos trabalhar mais forte e na terceira quero fazer as avaliações'', explicou o preparador físico.
Ele acredita que se o elenco estivesse completo, os resultados apareceriam mais rapidamente. ''Se estivesse todo mundo aqui já hoje, acredito que de cinco a seis semanas seriam suficientes para deixar todos 100% para jogar. Como estão chegando aos poucos, acredito que vai variar um pouco de jogador pra jogador'', disse.
Perda Morreu ontem o ex-lateral-esquerdo do Londrina, Luís Carlos Antunes, o Jaú, que lutava contra um câncer intestinal. Ele era pai do atacante Aléssio e do ex-lateral-direito Jauzinho, que também defenderam o Londrina.


