Meninos da Vila querem manter esquema em Cali
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 04 de fevereiro de 2003
Agência Santos 
Santos - O Santos está de volta à Libertadores da América e aos cinco minutos de quinta-feira enfrenta o América, em Cali (Colômbia). Para esse jogo, os Meninos da Vila prometem não mudar a maneira de jogar e o técnico Leão já deu a palavra de ordem. ''Não podemos passar preocupação a eles, que têm de jogar com confiança e liberdade''. A última vez que os santistas disputaram esse torneio foi em 84 e o presidente Marcelo Teixeira comemora. ''O Santos está de volta às competições internacionais e vai fazer de tudo para aumentar seu prestígio no mundo do futebol''.
Os jogadores embarcam hoje pela manhã para Cali e ontem estavam confiantes no desempenho do time. ''Não vamos mudar nossa maneira de jogar e, mesmo sendo um torneio como a Libertadores, vamos partir para cima do adversário pois o que nos interessa é a vitória'', disse o meia Diego.
Ele soube que a televisão colombiana gravou todo o jogo de domingo, contra o Juventus, especialmente as jogadas dele e de Robinho. ''Se eles gravaram, vamos surpreender, pois jogamos muito pouco no domingo'', disse, bem humorado.
Leão já passou aos jogadores o que sabe sobre o adversário. ''Obviamente, sabemos muita coisa sobre o América e o pouco que nos resta saber seremos informados amanhã (hoje)''.
Segundo ele, o América fez um amistoso no domingo e perdeu de 2 a 0, tendo jogado sem vários titulares. ''Tomaram os dois gols nos primeiros 10 minutos, tiveram no final da partida um pênalti e não converteram, vários atletas não jogaram e estão motivados para pegar o Santos''. Destacou que o adversário é tri-campeão colombiano e tem um belo estádio. ''É um time de tradição''.


