Pela primeira vez incluído nos Jogos Abertos do Paraná e nos Jogos da Juventude – as duas principais competições intermunicipais do Estado, o futsal feminino já tem um favorito absoluto para as medalhas de ouro.
O Grêmio/Leite Líder, de Londrina, treina há dois meses e meio para a Taça Brasil e dividiu o grupo de jogadoras em dois. O primeiro teste em conjunto será domingo, no ginásio do Grêmio contra as seleções de Marialva. O time dos Jogos da Juventude (para nascidos a partir de 1985) joga às 11 horas. Às 9h30, duelam os times adultos.
A parte mais inusitada da preparação foram os dois últimos amistosos do time adulto. A equipe enfrentou dois times masculinos. No primeiro desafio, as garotas foram derrotadas pelo Evangélica por 6 a 3 (infanto-juvenil, 15/16 anos) e pela equipe infantil do próprio Grêmio, por 8 a 3. ‘‘É um excelente teste para dar mobilidade tática’’, justificou a técnica Vanda Cristina Sanches.

mockup