Menina prodígia acelera entre os marmanjos
A maior atração ontem na categoria Speed era a presença da precoce Amanda Barbosa, 17 anos, que vem andando entre os seis primeiros nas provas do Metropolitano. A garota começou a etapa na sexta posição, com 81 pontos, e conduziu bem o seu Fusca número 43, no qual corre em parceria com Mika Maistro.
Revelação do kart, Amanda começou a correr antes do companheiro de equipe. Sentou pela primeira vez num kart em 1996, enquanto Maistro, que é irmão de João Maistro, piloto da Fórmula Truck, começou a andar de Speed em 1999. E a parceria foi boa para os dois lados: Maistro já tinha o carro, mas não patrocinador, enquanto Amanda tinha o talento e apenas uma garantia de patrocínio da Londrina Truck Racing.
E andar a 170 Km/h no meio dos homens não dá medo? Ela garante que não: ''Fui me acostumando aos poucos com o kart, que chegava a 150 Km/h. O mais difícil é adaptar o carro à minha altura 1m57''.
Sua mãe, Aritelma Bezerra, 40, diz que até hoje sente medo quando a filha acelera fundo. O pai, o mecânico Maurício Barbosa, é menos preocupado, porque também trabalha como preparador de motores. ''Não gosto de correr não. Só deixo a Amanda porque vejo que ela tem consciência e está andando bem, sem riscos'', diz o pai. (J.K.)





