Memphis desequilibra e coloca Corinthians na semifinal
Holandês marcou o segundo gol da vitória sobre o Mirassol e deu tranquilidade à equipe, que garantiu decisão na Neo Química Arena
PUBLICAÇÃO
domingo, 02 de março de 2025
Holandês marcou o segundo gol da vitória sobre o Mirassol e deu tranquilidade à equipe, que garantiu decisão na Neo Química Arena
UOL/Folhapress

São Paulo - O Corinthians venceu o Mirassol por 2 a 0, neste domingo (2), na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e avança à semifinal da competição com melhor campanha geral. Corinthians poderá decidir em casa caso chegue à decisão do estadual.
Romero abriu o placar e sagrou-se artilheiro do século XXI no Timão. O camisa 11 marcou o 66º gol com a camisa alvinegra.
Fabrizio Angileri estreou e deu assistência para Memphis marcar o segundo. O lateral-esquerdo, que foi apresentado na última sexta-feira, entrou no lugar de Matheus Bidu, aos 20 minutos da segunda etapa.
Agora, a equipe alvinegra aguarda o fim da rodada de quartas de final para saber seu próximo adversário no Paulista. A única certeza é que não haverá confronto contra o Palmeiras, dono da segunda melhor campanha geral. Um Dérbi só poderia acontecer na finalíssima.
Ainda neste domingo, o Santos enfrentaria o Bragantino na Vila Belmiro. Nesta segunda (3), o São Paulo recebe o Novorizontino, no Morumbis. Já o Palmeiras também espera a definição de seu adversário na semifinal depois de bater o São Bernardo por 3 a 0, no sábado (1).
Na próxima quarta-feira, o Timão enfrentará Barcelona de Guayaquil, no Equador. A equipe paulista possivelmente viajará nesta segunda-feira para a partida de ida da 3ª fase da pré-Libertadores.
O Timão mudou a dupla de zaga - colocando Gustavo Henrique e Félix Torres - e teve Romero no lugar de Rodrigo Garro. O esquema 4-3-3 funcionou muito bem, com o camisa 11 fazendo uma boa partida pela ponta esquerda e infiltrando na área adversária. Inclusive, foi dele o primeiro gol dos donos da casa, em mais uma assistência de Memphis Depay pelo alto. O próprio Memphis anotou o gol da vitória aos 31 do segundo tempo.
Porém, dois fatores decisivos para o Corinthians ir ao intervalo com 1x0 de vantagem no placar: calma e bola no chão. O Alvinegro buscou equilíbrio entre defesa e ataque. Sem tentar acelerar todas as jogadas, como na partida diante do Universidad Central da Venezuela, pela Libertadores.

