Cascavel - O piloto Jaime Melo Júnior foi homenageado ontem pelo prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), e pela Câmara de Vereadores pela conquista do Campeonato Europeu de Fórmula 3000, título confirmado na última prova da competição disputada no dia 10 de novembro, em Cagliari, na Itália. O piloto chegou apenas ontem da Europa onde permaneceu para negociar seu futuro dentro do automobilismo.
Jaime Melo declarou que o título foi o mais importante de sua carreira, e que certamente lhe abrirá novas oportunidades. Sobre seu futuro, o piloto disse estar negociando com equipes da Indy Race League (IRL), Fórmula Indy/Cart, ambas americanas, Super Nissan, também conhecida como Telefonica World Series, e até mesmo com uma equipe da Fórmula 1, da qual poderia ser piloto de testes em 2003.
Jaime não quis adiantar os nomes das equipes que vem mantendo negociação, pelo fato de não haver nada de concreto até o momento. O piloto completou que não pode haver precipitação em sua escolha, pois existem várias alternativas. ''Tudo vai depender do contrato que me será oferecido. Por isso, preciso aguardar um pouco mais'', frisou.
Na coletiva à imprensa, o piloto apresentou o troféu conquistado na vitória da prova da República Checa, sua primeira na temporada. ''Só deu para saber que seria campeão na última curva da última volta da última corrida'', brincou.
Jaime Mello disse que sua conquista repercutiu muito bem por toda Europa. Ele, inclusive, foi convidado a participar das duas últimas provas da Telefonica World Series, que serão disputadas em Curitiba, no Circuito Raul Boesel, no dia 01 de dezembro, e em São Paulo, em Interlagos, no dia 8. Não aceitou por não conhecer as equipes e por temer desgastar a imagem construída durante este ano.
O prefeito Edgar Bueno ressaltou o fato do piloto de 22 anos ter nascido na cidade e conquistado o título no ano do cinquentenário do município. ''Muitos querem ser campeões, mas poucos conseguem'', concluiu o prefeito.

mockup