Meligeni vence russo e Guga vai pegar francês
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 06 de julho de 1998
Agência Folha 
Fernando Meligeni, 26, derrotou ontem o russo Yevgeny Kafelnikov, sétimo tenista do ranking mundial, em sua segunda vitória sobre o russo, nesta temporada. Dessa vez, foi no Torneio de Gstaad, na Suíça, com placar de 6/3, 4/6 e 6/3. O brasileiro, que passou da 52ª para a 50ª colocação do ranking, nesta semana, não disputava torneios há um mês, desde sua participação em Bolonha, após ter chegado às oitavas-de-final do Aberto da França. Para quem estava há um mês de férias foi um jogo muito bom, afirmou o tenista, que no período em que não disputou torneios, treinou em São Paulo. É minha terceira vitória sobre um top ten, e a segunda sobre o mesmo jogador. É bom saber que posso conseguir isso, o que é muito difícil, mais de uma vez, completou Meligeni.
Ele diz ter vencido o jogo nos detalhes. Saquei muito bem e não errei quase nada. Nos games finais, quando a coisa parecia que ia complicar, lutei muito, venci nos detalhes, disse o jogador. Na próxima rodada, ele enfrenta o belga Filip Dewulf, 26, o 53º do ranking, e que ontem passou pelo espanhol Albert Portas, 24, com parciais de 3/6, 7/6 (7 x 3) e 6/2. Dewulf já enfrentou Meligeni uma vez, no ano passado, na segunda rodada do Aberto da França, e venceu.
RankingGustavo Kuerten, 21, estréia hoje no Torneio de Gstaad, contra o francês Guillaume Raoux, 28. O tenista caiu três colocações no ranking mundial e aparece nesta semana como o 27º da classificação, a mais baixa que já ocupou nesta temporada. Contra Raoux, o 51º colocado no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Kuerten espera ficar em vantagem por causa de seu potente saque. Aqui nos Alpes dá para tirar proveito disso. Se um jogador saca muito bem, o outro devolve lá longe, comentou Kuerten. Kuerten faz hoje a quinta partida da programação do torneio. A única coisa que pedi foi para não marcarem o jogo na hora da semifinal do Brasil na Copa da França, afirmou Kuerten, que também jogará duplas ao lado de Meligeni. O norte-americano Pete Sampras continua em primeiro no ranking, com 3.825 pontos.


