O tenista brasileiro Fernando Meligeni abandonou ontem o Torneio de Santiago. Sentindo uma contusão na panturrilha, o tenista não conseguiu terminar sua partida de estréia no Chile. Meligeni havia perdido o tie-breaker do primeiro set para o chileno Nicolas Massu, por 6.7 (4/7). Logo no início do segundo set, ‘‘Fininho’’ não suportou e abandonou a competição.
O tenista brasileiro já vinha sentindo a contusão na panturrilha desde o Torneio do México, na semana passada.
O jogo Meligeni começou a partida jogando de forma regular, sem cometer muitos erros, mas sem a mesma força de vontade que já é sua característica. Visivelmente afetado pela contusão, Meligeni não alcançou bolas que normalmente rebateria. Chegou a ter duas oportunidades de quebrar o saque do chileno no 10º game, mas não obteve sucesso. No tie-breaker, ‘‘Fininho’’ voltou a sentir a lesão.
Já Gustavo Kuerten pode quebrar um tabu hoje. Ele tenta, pela primeira vez em sua carreira, passar para as quartas-de-final de um torneio latino-americano da ATP Tour. Ele enfrenta o búlgaro Orlin Stanoytchev, 28, no Torneio de Santiago, a partir das 16 horas (com ESPN). Stanoytchev venceu ontem o alemão Markus Hantschk por 2 sets a 0.