Meligeni desiste de jogar na Copa Davis
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 03 de janeiro de 2003
Agência Estado 
São Paulo - Titular da equipe brasileira da Copa Davis desde 1993, Fernando Meligeni abriu mão de disputar o próximo confronto do Brasil pelo Grupo Mundial, de 7 a 9 de fevereiro, diante da Suécia, em Helsinborg. Sem sentir-se a vontade em uma quadra de carpete, como a que será usada nos jogos contra os suecos, o veterano tenista preferiu dar seu lugar aos mais novos, que podem conseguir melhores resultados em superfícies rápidas. Mas ele garantiu que não se trata de uma despedida e que poderá estar em outras convocações.
''Acho que o Pardal (o técnico Ricardo Acioly) poderá usar os jogadores mais novos, como o André Sá e o (Flávio) Saretta, que ao lado do Guga formam um belo time para uma quadra rápida.'' Meligeni admitiu ainda que nem seguirá com a equipe para a Suécia. ''Vou ficar vendo pela televisão'', contou.
A convocação oficial do Brasil ainda não foi anunciada pelo técnico e capitão Ricardo Acioly. A saída de Meligeni abre uma vaga que deverá ir para Ricardo Mello. Os outros integrantes são Gustavo Kuerten, André Sá e Flávio Saretta.


