Curitiba - O sorteio dos jogos da Copa do Mundo não foi muito generoso com a cidade de Curitiba, colocando para a Arena da Baixada partidas fracas, como a entre Nigéria e Irã, considerada a pior do mundial até o momento. Mas tudo foi relevado porque a seleção espanhola, atual campeã do mundo, teve um jogo marcado para a capital paranaense. O confronto entre Espanha e Austrália foi, disparado, o jogo que despertou o maior interesse entre os curitibanos e os milhares de turistas que vieram para a cidade por conta da Copa do Mundo, tendo todos os ingressos esgotados em poucas horas em todas as fases de venda e abrindo, inclusive, uma disputa por entradas no mercado paralelo.
Pois os resultados de ontem, com as derrotas das duas seleções, transformou a partida em um amistoso de luxo. Tanto Espanha, quanto Austrália estão eliminados da Copa e só jogarão em Curitiba para cumprir tabela.
Para a torcida da Austrália, a situação não chega a surpreender. A equipe é, sabidamente, a mais fraca do Grupo B e chegou ao mundial com chances remotas. Mesmo assim os australianos são os estrangeiros que mais compraram ingressos para o jogo em Curitiba, e prometem fazer a mesma festa que fizeram nas duas partidas anteriores (contra Chile e Holanda), na Arena da Baixada.
Já para os espanhóis, a frustração é imensa. Atual campeão, a seleção espanhola, que escolheu Curitiba como local de concentração, inclusive, chegou ao Brasil com status de favorita, optou pelo isolamento do CT do Caju, tendo o mínimo de contato com torcedores, para focar na competição, causou grande expectativa na comunidade espanhola e nos torcedores curitibanos que queriam ver a campeã mundial em ação.
O jogo entre Espanha e Chile ainda não tinha acabado ontem e já havia, nas redes sociais, torcedores colocando seus ingressos à venda. Outros dizem que irão à partida mesmo ela não valendo nada. "Copa é Copa, escolhi a dedo o jogo, comprei para o da Espanha que era o melhor. Vou lá, é a chance de ver um jogo de Copa do Mundo de sentir a atmosfera. Já troquei horário na empresa, estou pagando horas para poder folgar", disse o analista administrativo Clayton da Silveira. "Espero que eles mantenham os titulares, joguem com hombridade, respeitem o público e busquem sair da Copa com uma vitória", acrescentou.

mockup