Medo de violência adia jogo do Coxa
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 11 de abril de 2000
Ed Carlos Rocha
De Curitiba
Na véspera de mais um jogo para tentar se reabilitar no Campeonato Paranaense, o Coritiba ainda procura resolver sua situação fora de campo. Hoje é aguardado no clube o presidente em exercício Sérgio Prosdócimo, que está em viagem a Foz do Iguaçu. Prosdócimo chega para acertar a situação dos jogadores Carlos Zara, Gilmar e Leandro Silva, que não estão mais nos planos da comissão técnica.
A equipe enfrenta o Operário Ponta Grossa amanhã, às 20h30, no Couto Pereira, buscando uma vitória de qualquer forma. Com 15 pontos ganhos e um jogo a mais do que Paraná e Atlético, que lideram o Estadual com 17 pontos, o Coritiba precisa vencer para continuar perto dos líderes.
Esse jogo estava marcado para hoje, mas foi adiado pela Federação Paranaense por medida de segurança. A FPF temia que torcedores do Coritiba e do Atlético o Rubro-Negro joga hoje à noite pela Libertadores em Curitiba se encontrassem nos terminais de ônibus e promovessem novo festival de quebra-quebra.
Zara e Gilmar ainda estão treinando no Alviverde, à espera de interesse de outros clubes. Leandro Silva, que já acertou o seu retorno ao São Caetano (SP), espera só pelo dinheiro para ir embora. O jogador disse ontem que até abre mão de parte do salário que ainda tem para receber seu contrato vence em julho para que possa ser liberado logo.
Mas, mais do que definir a dispensa dos que não estão agradando, espera-se também de Prosdócimo alguma solução quanto a reforços. O técnico Lori Sandri não se cansa de dizer que a equipe precisa de contratações para poder brigar com mais força pelo título paranaense e fazer uma boa campanha na Copa do Brasil. O Coritiba precisa de alguns reforços para poder ter mais regularidade e força nas competições, disse Lori, sem querer adiantar quais seriam as posições mais carentes.
O que se sabe por enquanto é que o atacante Alex Mineiro, do União Barbarense (SP), pode ser o primeiro da nova lista de reforços. Outras contratações também podem surgir do interior paulista.
Enquanto os reforços não chegam, Lori Sandri recorre aos juniores. O lateral-esquerdo Rumenick e o atacante Marcel serão as novidades no banco de reservas para o confronto de amanhã, contra o Operário.
Além deles, em campo estará Wiliam, recém-promovido dos juniores. Ele terá uma chance no lugar de Ataliba, que está contundido e só deverá ter condições de jogo no clássico de domingo, contra o Paraná.
O Coritiba espera também conseguir outros novos valores. Para isso, contratou o ex-atacante Gil Marildo, campeão brasileiro em 85 pelo próprio Coritiba. Ele será o responsável pelo Departamento de Observação Técnica e terá a função de viajar pelo Brasil para acompanhar jogos e descobrir atletas em começo de carreira.