Medina e Mineirinho são eliminados no Rio
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 15 de maio de 2015
Agência Estado 
Rio - Os dois principais surfistas brasileiros foram eliminados ontem da etapa do Rio do Circuito Mundial de Surfe. O atual campeão do mundo, Gabriel Medina, e o líder da atual temporada, Adriano de Souza, o Mineirinho, foram derrotados na terceira fase do evento, que ocorre na praia da Barra da Tijuca. Por outro lado, três brasileiros avançaram às quartas de final, entre eles Filipe Toledo, que foi o destaque do dia.
Medina atraiu centenas de pessoas ao evento. Antes de entrar no mar, foi cercado pelos fãs que tentavam pegar um autógrafo e tirar selfies com ele. Dentro da água, o brasileiro teve uma disputa equilibrada com Keanu Asing. Porém, o havaiano conseguiu um belo aéreo que o deixou à frente na pontuação, que terminou 14,17 contra 13,60.
Assim como Medina, Mineirinho foi eliminado na terceira fase do evento após ser derrotado por Ricardo Christie. O neozelandês surpreendeu o público e demonstrou estar em um dia excepcional. Ele iniciou a bateria com um tubo e também conseguiu completar alguns aéreos com boa altura e não deu chances para o brasileiro, vencendo por 16,57 a 13,90.
O Brasil ainda tem três surfistas na disputa: Filipe Toledo, Jadson André e Ítalo Ferreira. No feminino, Luana Coutinho e Silvana Lima estão na segunda fase.


