SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, revelou na quarta-feira (15) que sugeriu a Luan que fizesse uma orientação psicológica, mas o atacante não quis. O jogador vive fase ruim no clube e se tornou uma decepção após custar quase R$ 29 milhões em 2019.

"No meu modo de ver, o Luan está muito afetado emocionalmente. Acho que uma orientação psicológica iria bem para ele", diz Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians que também dá nome ao centro de treinamento do clube. "Não gosto de mentir: já falei [para ele fazer], mas eu não posso [forçar]… Você orienta, mas para alguém fazer um tratamento psicológico, precisa querer. Não sei se ele não quer, mas quando indiquei, ele falou que não iria, contou uma história lá", revelou.

Aos 29 anos, Luan vive a pior fase da carreira. Participou de apenas três jogos neste ano, o último há quatro meses, e não é sequer relacionado há 15 partidas. Recentemente, quando perguntado sobre o assunto, o técnico Vítor Pereira revelou que o jogador mais de uma vez relatou dores "no último momento" antes de partidas, e por isso acabou cortado do banco de reservas.

"[O acompanhamento psicológico] É necessário, e outros jogadores fazem. Eu não vejo vergonha nenhuma. No Corinthians nós temos um psicólogo que é nosso consultor, acho extremamente importante", completou Joaquim Grava sobre o assunto.

O Corinthians busca interessados em Luan. Publicamente, o presidente Duílio Monteiro Alves diz que "alguns clubes" fizeram contato na última janela de transferências e admite que "precisa resolver" a situação, mas internamente o clube já dá como perdido o investimento de R$ 28,95 milhões que fez ao contratar o atacante há dois anos e meio.