Médico diz que Da Matta está em recuperação
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 07 de agosto de 2006
Folhapress 
São Paulo - O piloto Cristiano da Matta, que sofreu um grave acidente na quinta-feira, quando se chocou com um cervo em um teste da Champ Car, nos Estados Unidos, apresenta melhora em seu quadro clínico. De acordo com o diretor-médico da categoria, Chris Pinderski, o momento mais crítico já foi superado.
''A condição dele se estabilizou e agora ele está em fase de recuperação'', disse o médico. Pinderski confirmou que Cristiano continuará em coma induzido e afirmou ser impossível dimensionar possíveis sequelas. ''Vamos mantê-lo completamente sedado e estamos deixando o cérebro se recuperar (da lesão). Vai demorar alguns dias até que saibamos mais coisas'', complementou.
Da Matta testava no circuito Road America, em Elkhart Lake, Wisconsin, quando seu carro colidiu com um cervo. Logo após o acidente, foi transferido de helicóptero para o hospital. Lá, uma tomografia revelou um hematoma subdural (acúmulo de sangue no cérebro) e o piloto passou por uma cirurgia.
Pinderski aproveitou para elogiar o resgate ao piloto, que foi transferido imediatamente após o acidente e operado na mesma noite.


