São Paulo - Agora foi a vez do médico de Gustavo Kuerten, Marcos Contreras, confirmar a não participação do tenista na Copa Davis, no confronto diante da República Checa de 8 a 10 de fevereiro, em Ostrava, pela primeira rodada do Grupo Mundial. Em Florianópolis, depois de examinar Guga e analisar o resultado de uma ressonância magnética, revelou que seria desaconselhável ao jogador disputar jogos em melhor de cinco sets numa superfície rápida – dura – o que poderia agravar seu problema na virilha.
O médico, que atende ao tenista deste 1997, voltou a falar que Guga não tem pubialgia e sim uma lesão no quadril. Revela ainda que o tratamento clínico, fisioterapia, é, por ora, a melhor opção, mas deixou claro a possibilidade de recorrer a uma cirurgia no futuro, caso a recuperação de Guga não seja dentro do esperado.
Mesmo assim, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) vai preferir esperar até o dia 30 – data limite – para anunciar a equipe brasileira.

mockup