São Paulo - Os nadadores que competiram em Durban (África do Sul) na terceira das oito etapas do Circuito da Copa do Mundo já chegaram ao Brasil.
O país terminou com oito medalhas, seu melhor retrospecto nas três etapas. Levou uma prata e três bronzes em Daejon, na Coréia do Sul, e nenhuma em Melbourne, na Austrália. Sete destas medalhas saíram das braçadas de três adolescentes: Joanna Maranhão, Lucas Salatta e Thiago Pereira, todos de 16 anos.
''A Copa do Mundo tem se revelado importante para a natação brasileira. Nos Jogos de Sydney, Carlos Jayme e Edvaldo Valério, os mais jovens da equipe de revezamento 4x100m (bronze) estavam habituados com aquele parque aquático e com todo o esquema porque competiram muitas vezes ali nas etapas da Copa'', disse o diretor da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Ricardo de Moura.
A próxima etapa da Copa do Mundo será realizada nos dias 13 e 14 de janeiro, em Estocolmo, na Suécia.

mockup