McLaren tenta encerrar impasse na F-1
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 26 de maio de 2009
Folhapress 
São Paulo - O chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, admitiu ontem que a escuderia inglesa tem como missão esfriar os ânimos na disputa entre as equipes, lideradas pela Ferrari, e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na questão do regulamento de 2010.
Para o próximo Mundial, a FIA estabeleceu um teto orçamentário de 40 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões) que oferece vantagens técnicas para quem o adotar.
A McLaren, no entanto, procurou não criticar publicamente o teto orçamentário e evita entrar em rota de colisão com a FIA. Em abril, a entidade ameaçou banir a equipe de três corridas do Mundial por conta de uma polêmica envolvendo Lewis Hamilton e os comissários do GP da Austrália. Nos sentimos responsáveis em apaziguar e ajudar a resolver situação, explicou Whitmarsh, segundo a revista Autosport. F-1 é nosso principal negócio, e acho que qualquer equipe na F-1 diria que a McLaren está sendo bem construtiva e conciliatória, o que vimos como sendo o nosso papel.


