France Presse




‘‘Em casa’’Schumacher tenta bater a McLaren do pole Coulthard (ao lado)

Refeita do susto de Buenos Aires (Argentina), a McLaren ratificou sua condição de favorita ao colocar David Coulthard e Mika Hakkinen na primeira fila do grid de largada do GP de San Marino, em Imola, Itália.
A corrida, quarta etapa do Mundial de F-1, acontece hoje a partir das 9 horas (de Brasília), com TV.
Monótono, o treino oficial de ontem só empolgou quando Coulthard superou o companheiro a cinco minutos do final da sessão, estabelecendo 1min25s973 e sua sétima pole na carreira.
Hakkinen, que celebra hoje seu 100º GP, marcou 1min26s075. Michael Schumacher, com as novas asas laterais da Ferrari, demonstrou empenho, mas não conseguiu separar os rivais, como na classificação da Argentina, alcançando a terceira colocação (1min26s437).
O também ferrarista Eddie Irvine foi o quarto, seguido pelo ascendente Alexander Wurz, da Benetton. Jacques Villeneuve, da Williams, larga em sexto.
‘‘A diferença até que não é tão grande. Mantenho as esperanças de fazer uma boa corrida’’, afirmou Schumacher, logo após o treino. E apontou, mais uma vez, os pneus da Bridgestone como os grandes responsáveis pela superioridade da McLaren.
Talvez para agradar a fanática torcida italiana, Schumacher manteve um discurso otimista, brincando até que poderá chover hoje - a previsão é de tempo bom durante todo o dia.
Sobre altas temperaturas, o produto da Bridgestone é superior ao da concorrente Goodyear, fornecedora da escuderia italiana. E como previu Jean Todt, diretor esportivo da Ferrari, a corrida de hoje ‘‘deverá basear-se no rendimento dos pneus’’.
Todt, aliás, protagoniza o último boato em torno da casa de Maranello. Seu contrato com o time expira em junho, e especula-se que se a Ferrari não demonstrar condições de competir com a McLaren até o GP da França, no final do mesmo mês, o francês estaria fora.
Seu substituto seria Flavio Briatore, ex-chefe de Schumacher na Benetton, onde conquistaram dois títulos de pilotos e um de construtores. Coincidência ou não, Briatore visitava ontem o circuito.
Entre os brasileiros, Rubens Barrichello foi o melhor e larga em 17º. Pedro Paulo Diniz fez o 18º tempo. Ricardo Rosset, o último.(Leia mais sobre Fórmula 1 na Folha Esportes)

mockup