Cláudio Osti
De Londrina
O lateral-direito Mazinho deve ser a principal novidade do Londrina contra o Atlético na partida deste sábado, às 15h30, em Bandeirantes. O técnico Val de Mello vem conversando com ele e o jogador tem grandes chances de atuar como cabeça-de-área contra o Rubro-Negro. Antônio Marcos ficaria com a vaga na lateral-direita. A partida será em Bandeirantes porque o Londrina perdeu o mando de campo devido à confusão ocorrida no Estádio Vitorino Gonçalves Dias na partida contra o Coritiba (leia matéria ao lado).
Outra opção seria colocar o júnior Ernandez de volante para fortalecer a marcação, já que o garoto é zagueiro. Com um elenco reduzido, apenas 17 atletas, Val tem problemas para armar a equipe. O volante Tião e o zagueiro Marcão não acertaram com o clube.
A partida contra o Atlético é fundamental para o futuro do LEC no Paranaense. Uma derrota pode deixar o time fora da próxima fase. Hoje o técnico Val irá a Bandeirantes assistir ao jogo entre União e Atlético. ‘‘O Atlético tem muitas qualidades e é importante ver essa partida para poder organizar a melhor estratégia.’’
O lateral Mazinho disse que no momento todos devem procurar ajudar o clube a conquistar mais um ponto e se garantir entre os oito classificados. ‘‘Estou treinando na posição e amanhã (hoje) haverá um coletivo, vou fazer o possível para me adaptar na posição de volante’’, afirma ele.
O atacante Vágner é uma das esperanças de gol do Tubarão – já fez 5 no Paranaense. Ele espera sair de Bandeirantes com uma vitória. ‘‘Não queríamos chegar à ultima rodada nesta situação, mas vamos entrar em campo para ganhar.’’

mockup