SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O volante Maycon está recuperado do incômodo muscular na perna direita que o tirou do jogo contra o Cuiabá, na terça-feira (7), e participou do treinamento com bola de nesta quinta-feira (9) no CT Joaquim Grava. O meio-campista, inclusive, pode ser titular na partida deste sábado (11), diante do Juventude, na Neo Química Arena.

Válida pela 11ª rodada, a partida pode levar o Corinthians de volta à ponta da tabela. Com 18 pontos, o time alvinegro perdeu a liderança para o rival Palmeiras -que soma 19 pontos- nesta semana, e ocupa atualmente o segundo lugar.

Na quinta-feira, dia que marcou a saída de Jô do clube do Parque São Jorge, o elenco trabalhou normalmente com o técnico Vítor Pereira. Segundo as informações divulgadas pelo Corinthians, os titulares no Mato Grosso fizeram um trabalho de recuperação física com o preparador António Ascensão.

Com Vítor Pereira trabalharam os demais atletas do elenco, o volante Maycon e os atacantes Felipe e Wesley —ambos das categorias de base do Corinthians. O meia Luan, que no início da semana estava em transição do departamento médico para os gramados, também treinou com bola. O português comandou uma atividade de posse em campo reduzido e ensaiou o plano tático da equipe para o jogo deste fim de semana.

Nesta quinta-feira (9), o elenco havia recebido os reforços de Willian, João Victor e Fagner —que estavam sob os cuidados do departamento médico. A tendência é de que o trio seja titular diante do Juventude e, inclusive, componha a formação com Maycon no meio de campo.

Com isso, uma provável escalação inicial do Corinthians tem: Cássio, Fagner (Rafael Ramos), João Victor (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Giuliano) e Renato Augusto; Willian (Mantuan), Gustavo Mosquito (Adson) e Júnior Moraes (Róger Guedes).

O Juventude, por sua vez, busca um revés para alcançar a terceira vitória no Brasileiro e se afastar da zona de rebaixamento. Vice-líder na tabela, o time soma dez pontos em dez jogos, e vem de derrota contra o Athletico-PR, por 3 a 1, na quarta-feira.

O técnico Eduardo Baptista terá quase todo o elenco à disposição, contando com o retorno de Rodrigo Soares e William Matheus, que cumpriam suspensão na última rodada. O único desfalque confirmado é o goleiro Felipe Alves, que sofreu uma lesão na panturrilha e está afastado. Uma provável escalação inicial do Juventude tem: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean Irmer, Jadson, Yuri Lima (Óscar Ruiz) e Chico; Isidro Pitta e Vitor Gabriel (Paulinho Moccelin).

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Horário: Às 16h30 (de Brasília) deste sábado (11)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa/RJ)

Transmissão: Premiere