Max Wilson mira repeteco em Londrina
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Thiago Mossini <br> Reportagem Local 
Dono do último título da Stock Car e líder da atual temporada, o alemão naturalizado brasileiro Max Wilson, 38 anos, espera repetir em 2011 a receita do ano passado, quando a vitória na prova de Londrina deu o pontapé inicial para a arrancada rumo à conquista do campeonato. Assim, terminar na frente dos rivais na corrida de domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, será um grande passo em busca do bicampeonato.
''A arrancada começou aqui em 2010. Se Deus quiser e eu tiver outra chance de ganhar, seria muito bom, mas o objetivo é pontuar o máximo possível'', afirmou o líder do campeonato com 232 pontos, dois a mais do que o vice, Cacá Bueno.
Wilson assumiu a liderança na etapa passada, disputada em Santa Cruz do Sul-RS. Apesar de ser o líder, ele ainda não venceu na competição. O segredo para encabeçar a briga pelo título foi a regularidade durante a temporada, quando terminou boa parte das provas entre os primeiros colocados.
''A regularidade com certeza foi importante. Apesar de não ter vencido nenhuma prova ainda, mostrei condições de ganhar em algumas provas. O fato de não ter ganho não me deixa proecupado, pois andei na frente com muita frequencia. Quando não fui segundo, fui terceiro'', analisou o piloto da Eurofarma-RC.
O dono do carro 65 aposta em uma corrida cheia de emoções e troca de posições com a utilização do ''push-to-pass'' e o novo asfalto e traçado da curva 1 do circuito londrinense. ''Praticamente toda a pista foi recapeada, fora as retas. Foi um serviço muito bem feito e o 'push-to-pass' vem sendo muito eficiente, permitindo ultrapassagens em pontos em que não era possível'', comentou Wilson, que em 2010 largou em oitavo, fez seis ultrapassagens, ganhou uma posição nos boxes e venceu a corrida. ''A categoria está muito competitiva e é difícil fazer previsões. Claro que quem largar na frente tem benefícios, mas não é garantia de que irá ganhar''.
Na competição por equipes, a Eurofarma-RC também lidera com 203 pontos conquistados ao longo de nove etapas, com vantagem de 44 pontos para a segunda colocada, a equipe RCM Motorsport.
A segunda etapa da SuperFinal começa hoje, com os treinos livres em duas sessões, às 11 horas e às 14h50. Amanhã, há outro treino livre às 8h15. A tomada de tempos que define o grid de largada tem início às 11h45. No domingo, a largada está prevista para as 11h30. Ontem, foi realizada uma carreata pela principais ruas e avenidas de Londrina, com a participação de Ricardo Maurício, parceiro de Max Wilson na Eurofarma RC, e Daniel Serra, da Red Bull Racing.


