Para superar a mal-explicada saída de Nei César do comando do Londrina, a diretoria alviceleste recorreu a um substituto que já mostrou e bem serviço no clube. Mauro Madureira está de volta ao Tubarão. Ele será apresentado amanhã à tarde, junto com o restante do elenco já contratado para a disputa do Campeonato Paranaense.
Aos 54 anos, Madureira chega para sua segunda passagem pelo Tubarão encontrando o clube em um cenário bem diferente. Quando ele assumiu o lugar de Roberto Fonseca, no ano passado, o time estava há sete jogos sem vencer no Paranaense e via o rebaixamento de perto. Com goleadas seguidas - 6 a 2 no Nacional e no Paranavaí logo nos dois primeiros jogos - o treinador conseguiu devolver a alegria ao time com um futebol ofensivo e eficiente. Porém, os resultados não foram suficientes para classificar no Estadual. Ele deixou o Tubarão um mês antes da estréia na Copa Paraná do ano passado e desde então ficou afastado do futebol.
''Estou feliz com a volta. Tive uma passagem boa pelo Londrina e fiquei muito contente com o convite. É um time que a gente já conhece, tem um calendário para o ano todo e, acredito, tem uma estrutura melhor também'', contou o novo treinador.
Ex-atacante do Coritiba, Cruzeiro e São Paulo, Madureira ainda não viu a carreira de treinador decolar. Sua principal conquista foi a Segundona estadual de 98 com o antigo Malutrom, hoje J. Malucelli.
O técnico já chega de olho na Série D do Campeonato Brasileiro. Por isso, fará um contrato de um ano. O clube não quer ver o trabalho interrompido em maio, já deixando uma base pronta para o retorno às competições nacionais, em julho. ''O que mantém técnico no cargo são os resultados, mas a idéia mesmo é preparar o time para a Série D. O calendário pesou nessa minha decisão'', disse.
Madureira não indicará nenhum dos membros da comissão técnica, que serão escolhidos pela diretoria do Tubarão. Na apresentação de hoje, ele não encontrará dois atletas que eram dados como certos. O atacante Danielzinho e o lateral-direito Lizza, seguiram os passos do ex-técnico Nei César e fecharam com o Cianorte.
O novo comandante ainda não tem uma lista de reforços elaborada e primeiro vai observar o elenco para identificar as carências. ''Fui pego de surpresa e não tinha nada em vista. Mas, de qualquer forma, primeiro preciso ver o time, o que já tem. Parece-me que já existe uma base deixada da Copa Paraná e isso é importante'', amenizou Madureira. ''Ainda há um bom tempo até o início do campeonato e dá tempo de buscar os jogadores com calma''.