Curutiba, 29 (AE) - O técnico do Coritiba, Mauro Fernandes, anunciou hoje que está deixando o cargo. A decisão, segundo ele, foi tomada ontem (28) depois que o time empatou por 2 a 2 com o União Bandeirante, em Curitiba, pelo Campeonato Paranaense. Apesar de o Coritiba estar na primeira colocação do campeonato, a desclassificação da Copa do Brasil e da Copa Sul-Brasileira desagradaram a torcida que exigia sua saída.
Fernandes disse que estava saindo "um pouco frustrado". "A gente está saindo numa situação de derrota e eu nunca saí assim de nenhum clube", afirmou. Mas ele acredita que essa é a hora da mudança para o Coritiba. "Às vezes vem outro treinador, com outra filosofia de trabalho e condições melhores para levar o Coritiba ao tão sonhado título da década", disse.
Depois do empate de ontem (28) com o União, Mauro Fernandes reclamou da falta de jogadores. "Tenho uma imagem de vencedor e não vim aqui só para participar do campeonato", afirmou. Entre os nomes que estão sendo analisados para ocupar o cargo estão os de Abel Braga, Lori Sandri, Carlos Alberto Torres e Eduardo Amorim.