Mattos com problemas na Lusa
Após conseguir importante vitória fora de casa na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, a Portuguesa Londrinense voltou à briga por uma vaga na elite em 2010. Porém, o panorama no clube não é muito animador. Além de não conseguir inscrever a tempo os reforços contratados ao final da primeira fase, o técnico Dirceu Mattos ainda perdeu parte do elenco.
Alguns jogadores deixaram o clube, como o zagueiro Douglas, o lateral Vinícius e o meia Castilho, que tiveram problemas com a direção do clube. Além disso, há jogadores importantes no Departamento Médico, como os zagueiros Roberto Macena e Lucas Piasentim. ''Tenho que trabalhar com o que tenho nas mãos. Mas, para mim, o importante é a superação, a disposição e a vontade dos meninos'', avaliou o técnico Dirceu Mattos.
A vitória sobre o Roma, em Apucarana, por 1 a 0, deu vida nova ao time, que recebe o Operário no sábado e tem a chance de encostar nos líderes. ''Estamos três pontos atrás dos primeiros colocados e isso nos anima. Temos que fazer o resultado contra o Operário porque podemos até terminar a rodada como vice-líderes''. (T.M.)





